top of page

Cada membro composto pela Diretoria executiva exerce funções de alta complexidade que só e visto por aqueles que estão nos bastidores.

Sua missão e propósito é inspirar e mobilizar as pessoas que trabalham para concretizar a missão da Educação que é promover um futuro as nossas crianças.

O Diretor Executivo fia-se a  missão para planejar e tomar decisões sobre as prioridades da organização, a utilização dos recursos e a direção a tomar no futuro. Cuida também para que não haja nenhum desvio da missão.

Ser a parte executiva da AFA requer responsabilidades na parte jurídica e administrativa, onde são monitoras a equipe contratada, e de responsabilidade garantir o desempenho da estrutura e funcionamento da gestão.
No que diz a respeito do financeiro, a Diretoria executiva conta com conselho diretivo que são responsáveis pela gestão diária da AFA, e dentro de um parâmetro estabelecido pelos conselhos para monitorar todas as demonstrações financeiras para poder identificar qualquer erro que possa vir a gerar danos a escola.

Através dessa equipe tanto a escola num todo são protegidas contra qualquer eventualidade que possa prejudicar os mesmo. Garantido que a Missão, visão e valor possam ser cumpridos na sua totalidade através de políticas internas.

DIRETORES DA AFA (Post para Facebook (Paisagem)) (2).png

Um pouco da nossa história

Em 1992 o grupo da Associação Fraterna de Arujá fez nascer a Creche Acalanto, onde passou existir juridicamente. Durante estes 25 anos outros amigos foram somando com o grupo e o que temos é um lugar feliz que abriga  250 crianças em período integral das 7:00 as 17:00 onde são servidas  quatro refeições diárias, bem balanceadas. As mamães trabalham tranquilas, pois sabem que seus filhos estão bem acolhidos.
Essas crianças recebem apoio pedagógico (aulas de música, educação física, artes, Estórias, jogos e outros) médico, psicológico, recreativo, odontológico, enfim encontram na "ACALANTO"  toda estrutura necessária para seu desenvolvimento. As idades assistida vai desde berçário até a formação para a pré-escola. No natal as Crianças são apadrinhadas e recebem presentes de pessoas solidárias.
A creche se mantém através de doações , festas beneficentes, apadrinhamentos, bazares, tudo isso somado ajuda a instituição.

NOSSA MISSÃO
Promover, garantir e assegurar uma educação de alto desempenho para os alunos, firmando parcerias externas, realizando práticas inovadoras, promovendo trabalho coletivo, apoiando os processos, avaliando e monitorando os resultados

NOSSA VISÃO
Ser referência em educação infantil no município de Arujá, com alto desempenho dos alunos, com execução de projetos e responsabilidade social apoiados na participação ativa da comunidade.

bottom of page