25 Anos de Creche Acalanto

A Associação Fraterna de Arujá, mantenedora da Creche Acalanto, através de sua diretoria e funcionários, realizou no último sábado (02/09) um evento para homenagear  ex-alunos da instituição. Hoje já adultos, os homenageados são motivo de orgulho para as diretorias que vem atuando voluntariamente nos últimos 25 anos, com propósito de atender crianças de famílias de baixa renda que residem no Centro Residencial, Parque Rodrigo Barreto e imediações.

Foram homenageados Elaine Rodrigues dos Santos;  Esequiel Cristiano Pinto P. Souza;  Jamille Luz; Jancley Luz; Maria Gabriela Barros;  Mônica Moura Batista;  Raquel Nascimento;  Regiane Nascimento;  Ricardo Moura; Sheila Cristina A. Sousa; Tamires Barros;  Valdir Jr. Barros; Jefferson Luz;  Kelly Toledo e Jeovanne Luz. Dentre os homenageados, alguns atuam  no comércio local, são bancários e até gerente de banco, outros são advogados, professor de educação física, músicos, contabilistas, etc., ratificando  que a dedicação dos voluntários, com apoio da prefeitura, deu frutos extraordinários e merece o reconhecimento da sociedade aruajense.

“Se existissem diversas outras instituições como a Creche Acalanto no município e no país, certamente a história de seria bem diferente”, comentou um diretor.

O presidente da Instituição, Jamil Tadeu Abrahão, e o vice-presidente Antonio Benedito Carlotti, o Carreta, destacaram o trabalho feito por todos voluntários que passaram pela diretoria da creche nos últimos 25 anos, lembrando que a instituição já formou mais de 1,8 mil crianças neste período.

O orgulho das diretorias que passaram pela Creche Acalanto é compartilhado pelos profissionais que trabalham na casa, auxiliares de desenvolvimento infantil, professoras, escriturárias, pajens, merendeiras, entre outros que lidam diariamente com os pequeninos na creche. Muitos deles foram aplaudidos e acarinhados pelos formandos, seus familiares e diretores no transcorrer do evento.

Durante as homenagens, as vozes embargadas e as lágrimas de emoção, que ocorreram tanto por parte dos ex-alunos, como da diretoria, ratificaram o reconhecimento dos atendidos e o grau de comprometimento das diretorias e funcionários. Um dos momentos de grande emoção, tanto para Jamil Abrahão, como para Carreta, foi relatar que os homenageados  chegaram à instituição ainda bebes e se desligaram com seis anos de vida, já encaminhados para o ensino fundamental, levando consigo uma base sólida de amor, afeto e educação que receberam na primeira infância dentro da creche, fato que garantiu a eles a chegada à idade adulta com padrões éticos e morais que formaram cidadãos de bem.

O evento contou com ex-alunos, seus familiares, atuais e ex-diretores da creche, além da secretária de Assistência, Social Maria Luzia Sales Couto, os vereadores Ana Cristina Poli, Reynaldo Gregório Junior e Gabriel dos Santos, a APAE de Arujá, representada pela sua presidente Sueli Perandin Arambul e Wilson Arambul, Lions Clube de Arujá, através de seu presidente José Longo, João Vani Anunciato e Valderisa Pino da Silva. Vale destacar que o Lions de Arujá é um dos grandes apoiadores da Creche Acalanto que, dentre outras colaborações, presenteia, todos os anos, os formandos, com kits de material escolar.

A atual diretoria da Creche é composta por: Jamil Tadeu Abrahão – presidente da AFA; Antonio B. Carlotti – vice-presidente; Maria Lúcia Iglesias Arenas – 1ª secretária; José Francisco M. Peixoto – 2º secretário;  Sérgio Forte Ruiz – 1º tesoureiro;  Dr. Luiz Eduardo da Silva 2º tesoureiro; Cleber Martins Abrahão  – conselho fiscal; José Antonio Marques – 2º membro conselho fiscal;  Dr. Francisco Merique – diretor jurídico; Silvério Cassara Neto – suplente;  Ivan Lipolis – membro efetivo;  Dr. Celso Marquat – diretor social e Dr. Salim Cheadd Hadda.