objetivo do vídeo desta semana é possibilitar o desenvolvimento das diferentes funções do corpo humano e despertar na criança a consciência do seu próprio corpo e de suas partes.

Mostramos por meio da música, os movimentos corporais e os nomes das partes do corpo e com os movimentos feitos na música as crianças reconhecem as sensações e funções de seu corpo, podendo assim desenvolver suas potencialidades e seus limites.

Vamos então entender como funciona as partes do nosso corpo de maneira bem divertida?

CAMPO DE EXPERIÊNCIA: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

META: Identificar e nomear partes do corpo (pé, mão, cabeça, olhos, boca, nariz e orelha) em brincadeiras e jogos cantados.

Um grande abraço e um super Beijo! ❤

Estamos com muitas saudades.

Professoras: Dayane, Leila, Raquel e Simone.

No vídeo de hoje, iremos falar sobre o corpo humano e os seus sentidos, que são um conjunto de órgãos receptores externos de estímulos sensoriais, obtendo como função, transformar os estímulos em impulsos nervosos que serão levados até o cérebro que é o receptor interno.

Nós humanos, possuímos cinco sentidos: Visão, audição, paladar, olfato e tato. São eles que nos permitem a captação de imagens, sons, sabores, odores e toques.

O objetivo do vídeo nesta semana é estimular a desenvolver a coordenação motora; aprimorar a interpretação cognitiva através do uso dos sentidos e saber quando e como usá-los, interpretando como cada um deles funciona e opera no corpo humano.

Vamos então entender como funciona os nossos sentidos de maneira bem divertida?

Campo de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Meta: Identificar e nomear partes do corpo (pé, mão, cabeça, olhos, boca, nariz e orelha) em brincadeiras e jogos cantados.

Um grande abraço e um super Beijo! ❤

Estamos com muitas saudades.

Professoras: Dayane, Leila, Raquel e Simone.

Nessa semana preparamos um vídeo com o objetivo de estimular a concentração, atenção e memorização, que são habilidades fundamentais no processo de conhecimento. Sem a concentração é praticamente impossível aprender algo. Portanto a concentração é imprescindível para o aprendizado.

Ao final do vídeo, preparamos uma atividade, com o objetivo de estimular mais um pouquinho a coordenação motora dos nossos pequenos.

Um grande abraço e um super Beijo.

Estamos com muitas saudades!

Professoras: Dayane, Leila, Raquel e Simone.